Eventos

Dia 2 de julho- Inauguração do Clube de xadrez Zeppelin, Local atrás da Americanas da praia da Avenida no Bar Zeppelin, Organização Antonio Azevedo, 19h.

Dia 13 e 14 Julho- Fase Final do Alagoano Absoluto 2013, Local CXJM

Dia 20 de julho- JEAL (Jogos escolares Alagoanos ), Escola Estadual Silveira Camerino no CEAGB, a partir das 07h:30mim

Dia 04 de Agosto- Campeonato Alagoano rápido

CLUBE DE XADREZ UNEAL EM ARAPIRACA-AL !


ATA DA ASSEMBLÉIA DE FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ UNEAL

Ao décimo oitavo dia do mês agosto de 2011 (dois mil e onze) às 21 h (vinte e uma horas) na sala do 4º período de matemática da UNEAL, situada na rua Governador Luiz Cavalcante, S/N - Alto Cruzeiro, nesta cidade. Reuniram-se em Assembléia com a finalidade de formalizarem a fundação do CLUBE DE XADREZ UNEAL, as seguintes pessoas, Polyana Pereira Costa, João Pereira da Silva Junior, Klaitia Stephani Magalhães Cezar, Alexandre Vicente Pereira, Gerlan Soares de Brito, Sandryellisson Lucena Soares, José Salatiel Costa Bezerra, João Paulo Silva Farias, Djalma Rodolfo da Silva Lós, Luciana Flavia G. Correia, José Erlandson Kaique L. dos Santos, Jackson Farias da Silva, Josivan Junior dos Santos, Rafael Cardoso de Oliveira, Darlla Vicente da Silva e Cristiano Magalhães Araujo.

Abrindo os trabalhos o Sr. Josivan sugeriu o Sr. Cristiano Magalhães Araujo para presidir os trabalhos e a Srª. Darlla Vicente da Silva para secretariar, o que foi aceito por todos. O Presidente fez ligeira exposição sobre os objetivos da reunião, falando do crescimento do xadrez como esporte em Alagoas e de seu principal desenvolvimento nas escolas, através de práticas pedagógicas que auxiliam o ensino-aprendizagem de outras disciplinas e oferecendo a inclusão social. Lembrou da história do xadrez em Arapiraca, onde o Sr. Manoel Barbosa Neto Visgueiro ensinou varias crianças da rede estadual e municipal, sendo o primeiro professor de xadrez desta cidade. Lembrou ainda que o primeiro ponto de encontro de enxadristas e apreciadores do xadrez foi no Clube dos Fumicultores e posteriormente, através do Sr. Alfredo Lopez, mais conhecido como Argentino, foi formado o maior núcleo de enxadristas da cidade em sua banca de revistas, dando inicio a uma geração de atletas expressivos deste jogo de grande valor ao desenvolvimento humano. A seguir o Sr. Presidente sugeriu que se procedesse a aclamação da Diretoria desta Associação, tendo em vista que o assunto já havia sido amplamente discutido nas reuniões preparatórias sendo desnecessária portanto outra formalidade é então proclamada: Presidente – Cristiano Magalhães Araujo, Vice – Presidente - Rafael Cardoso de Oliveira, Diretora Secretária - Darlla Vicente da Silva, Suplente - Josivan Junior dos Santos. Em seguida foi definida a posse imediata da diretoria, para os próximos dois anos. Por fim, sem mais assunto a ser tratado, foi dado por encerrado os trabalhos que vai por mim assinado e pelo Presidente.

Arapiraca, 18 de agosto de 2011.

______________________________________

Cristiano Magalhães Araujo - Presidente

______________________________________

Darlla Vicente da Silva - Secretária

5 comentários:

JaymeMiranda disse...

Mais um Núcleo de desenvolvimento do nosso xadrez. Parabéns Cristiano pela sua iniciativa junto com todos que formam esse Clube.

Abraço!!

Phillipão disse...

Ótima iniciativa que trará um grande avanço para nossa xadrez estadual.
Espero que o xadrez continue crescendo!

Gelson disse...

Parabéns a todos enxadristas de arapiraca por essa conquista, e
que o xadrez venha cada dia se desenvolver no nosso estado.
Estaremos a espera do primeiro torneio do clube.

fabio alexandre disse...

Muito bom! Aumenta a força do xadrez alagoano! Parabens!

jofazjr disse...

Show de bola..
Parabéns pela iniciativa..
vamo que vamo!!!
Cada vez mais crescendo!!!